Tauriel na língua élfica significa "Filha da Floresta". Supostamente, ela é uma elfa silvestre, provavelmente de nascimento não nobre, que perdeu seus pais assassinados por orcs enquanto ainda era pequena, e foi criada na Casa Real de Thranduil. Com 600 anos (ainda jovem, para os elfos), comanda a Guarda dos Elfos e é "uma guerreira fantástica"*. Além disso, ela se mostra aberta ao convívio com outras raças (como anões (Kili), por exemplo).
Como todos os fãs de Tolkien sabem, Tauriel não existe originalmente no livro O Hobbit. Mas de onde veio e porque? Ela é uma personagem criada pelo diretor Peter Jackson e por outros roteiristas dos filmes que acreditavam que a trilogia carecia de uma forte personagem feminina.
A atriz Evangeline Lilly (que interpretou Tauriel) temia a rejeição dos fãs “Estou com medo, muito medo, porque minha personagem não está realmente no ‘O Hobbit’"*. Além disso, o fato de Tauriel ser ruiva também desagradou muitos fãs já que elfos ruivos são extremamente raros nas obras de Tolkien.
* Trechos de uma entrevista dada por Evangeline Lilly em 2013
legolas nao curtiu esse post
ResponderExcluirTauriel é simplesmente magnimagn
ResponderExcluirNão sou muito fã da saga Senhor dos Anéis,mas curti muito a trilogia O Hobbit.Gosto muito da atriz que interpreta a personagem e acho o nome Tauriel muito bonito.
ResponderExcluir